01set
Em: 01/09/2018

Com 76 anos de operação, a Cooperativa de Laticínios de Conceição de Macabu é a mais antiga do Estado do Rio de Janeiro, e está mais forte do que nunca. Há dois anos o parque industrial da cooperativa foi ampliado graças ao apoio de projetos implantados pelo deputado Christino quando estava na secretaria de Agricultura, impulsionando a economia do Estado do Rio de Janeiro.

Só na Cooperativa de Conceição de Macabu foram investidos R$ 5 milhões no parque industrial. O valor foi aplicado na compra de equipamentos e na construção da unidade de produção climatizada, que tem 96 metros quadrados.

Antes deste investimento parte da produção da Cooperativa era enviada para outras indústrias de laticínios para serem processadas. Agora, com o parque industrializado, toda a linha de produtos, como: requeijão, doce de leite, manteiga, iogurte e queijo é feita na própria Cooperativa, aumentando o lucro e agregando valor ao portfólio dos cooperados.

Recentemente Christino teve um encontro com os produtores de Conceição de Macabu, junto com o diretor da Cooperativa do Município, Moacir Bogado, do vereador Fernando e de lideranças. Lá, Christino destacou novos investimentos que estão chegando para a região e ajudando a impulsionar a economia do Estado do Rio.