04set
Em: 04/09/2018

Na manhã desta terça (04/09) o candidato a governador Eduardo Paes e o deputado Christino Áureo visitaram ao Hospital Pedro Ernesto, da UERJ, que recebeu neste ano investimentos de R$ 42 milhões. Segundo o diretor da unidade, Edmar Santos, a atuação do deputado Christino foi fundamental para a liberação do recurso.

– O apoio decisivo do Christino Áureo a frente da Casa Civil na época foi o que permitiu o financiamento das obras e das reformas para reconstruir o Hospital Pedro Ernesto – afirmou o diretor.

Na ocasião, Eduardo Paes, destacou que a rede de hospitais do estado precisa aumentar o número de leitos disponíveis. Já Christino Áureo ressaltou que ter conquistado o investimento para implantação da unidade cirúrgica, equipada com uma sala híbrida, que garante versatilidade e segurança aos procedimentos cirúrgicos, foi um grande avanço.

– Esses investimentos estão permitindo aumentar a capacidade de realização de cirurgias cardíacas, de 20 para 80, além de passar a realizar cirurgias de coluna e aumentar a capacidade ambulatorial. O hospital universitário da Uerj é fundamental para o atendimento a população mas também para formar os nossos jovens médicos que fazem residência ali. Por isso não medimos esforços para obter recursos para a unidade – afirmou o deputado.