20out
Em: 20/10/2021

Verba será utilizada em exames, consultas e cirurgias

Já está na conta do Fundo Municipal de Saúde de Varre-Sai, Região Noroeste fluminense, a verba de R$ 300 mil, relativa a recursos para Incremento Temporário ao Custeio dos Serviços de Assistência Hospitalar e Ambulatorial para cumprimento de metas, indicada pelo deputado federal Christino Áureo (PP-RJ).
O recurso será destinado à melhoria dos serviços de Assistência à Média e Alta Complexidade (MAC) e podem ser utilizados em exames, consultas e cirurgias. A finalidade é melhorar o atendimento à população, com o financiamento da rede própria de atendimento e/ou, ainda, atuando na ampliação do custeio, proporcionando a redução de filas de atendimento.

– É o reflexo da importância do trabalho do deputado, com a liberação de R$ 300 mil, que terão grande impacto na Saúde de Varre-Sai. Agradeço ao deputado Christino Áureo pelo apoio de sempre ao município – afirma o prefeito, Silvestre José Gorini.

Christino Áureo, que esteve recentemente em Varre-Sai, falou do seu comprometimento com o município.

– Tenho uma relação muito próxima com Varre-Sai , que tem uma grande importância agrícola, por ser o maior produtor de café do Estado do Rio. Quando fui Secretário Estadual de Agricultura, sempre olhei com carinho para essa área do município. Em 2021, no momento em que enfrentamos uma pandemia, nada mais justo que destinar recursos para que a Saúde esteja preparada para atender, da melhor forma, a população – pontua o deputado.