18jun
Em: 18/06/2021

Deputado federal dá mais um passo importante em sua bem-sucedida carreira parlamentar

O deputado federal Christino Áureo agora é vice-líder do Progressistas. Mais um passo importante dado pelo parlamentar do Estado do Rio de Janeiro em sua trajetória na Câmara dos Deputados. A bancada do partido conta com 49 correligionários e terá a experiência de Christino que, em seu primeiro mandato, tem realizado um grande trabalho, com relatorias de temas fundamentais para a sociedade.

– É uma responsabilidade que eu assumo. Um desafio importante na minha trajetória parlamentar, porque faço parte de um partido que tem uma relevância muito grande no cenário nacional. Representa uma força de centro, que é, em síntese, a busca do equilíbrio nesse momento que vivemos – afirma Christino Áureo.

Além da vice-liderança do Progressistas, Christino Áureo é o relator da Medida Provisória 1045/21, que institui o Programa de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm). Também preside a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Sustentável do Petróleo e Energias Renováveis (FREPER) e a Frente Parlamentar de Apoio ao Mercado de Varejo e E-Commerce (FREVEC).

Também é membro titular da Comissão de Minas e Energia (preside a subcomissão de óleo e gás), compõe a Comissão de Agricultura, Comissão de Finanças e Tributação, Comissão especial das PPPs, dos Repasses a Estados e Municípios, é Membro titular da Comissão de Minas e Energia e da Reforma Tributária, Diretor da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) e membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJC). Foi relator da MP 905 e da Lei do FIAgro.

Bancada fortalecida

– Vou desempenhar essa função com muita honra. Espero contribuir nas várias áreas em que já tenho atuação e em todas aquelas em que o partido me demandar. Poder representar bem a nossa bancada, que vem muito fortalecida após as eleições municipais. Mostra que, além de ter o presidente da Câmara, Arthur Lira, e lideranças importantes, tem no Senador Ciro Nogueira uma expressão nacional do nosso Progressistas, e o deputado Caca Leão, líder do Partido na Câmara – acrescenta o deputado.