03fev
Em: 03/02/2021

Solicitação foi feita em encontro com a ministra Tereza Cristina e com a nova superintendente da pasta no Rio de Janeiro, Stella Romanos

Durante a solenidade de posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), nesta semana, o deputado federal Christino Áureo (PP-RJ) teve a oportunidade de conversar com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e, também, com a nova superintendente nomeada para a Superintendência da pasta no Rio de Janeiro, Stella Romanos, que terá sob sua responsabilidade inúmeros programas e ações do Ministério que, até então, não havia chegado ao Estado. Foram abordados importantes temas para o segmento, e a ministra demonstrou muito entusiasmo com esse novo caminho.

– Eu solicitei uma especial atenção à área de mobilidade rural, com ênfase na recuperação e manutenção das estradas rurais, por meio de recursos que possam, de maneira efetiva, chegar aos municípios. Especialmente no custeio dessas atividades, uma vez que já existem recursos para a compra de máquinas que, no entanto, nem sempre funcionam, devido à falta do suprimento necessário ao dia a díade suas atividades – afirma Christino Áureo.

Outra área destacada pelo deputado, que tomou posse na Frente como Diretor responsável pela Área de Crédito e Endividamento Rural, foi a possibilidade de ampliação da parceria na área de Defesa Agropecuária e inspeção de produtos, com destaque para o SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção), que tem como objetivo padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção dos produtos de origem animal, de modo a assegurar a qualidade dos alimentos.

Experiência

– A FPA demonstrou todo o apoio às atividades da nova superintendente do Estado do Rio. Stella Romanos possui ampla experiência no setor. Ela foi, por duas vezes, presidente da Emater-Rio. É vice-presidente da Federação de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ), além de produtora rural e líder de um segmento que, cada vez mais, se revela importante para a economia do nosso Estado – conclui o deputado.