02set
Em: 02/09/2018

O deputado macaense, Christino Áureo, que concorre a Câmara Federal nesse ano, realiza neste domingo (2), o lançamento de sua campanha em Macaé. O lançamento da candidatura de Christino acontecerá no Quenzas Hall, às 14h e terá a presença de Eduardo Paes (DEM), que disputa o Governo do Estado, do ex-prefeito do Rio e candidato ao Senado, César Maia (DEM), além de prefeitos e vereadores da região. Nascido em Glicério, Christino está no seu terceiro mandato como deputado estadual. O representante macaense na Alerj destacou que apesar de possuir votos em todos os 92 municípios do estado, Macaé tem lugar de destaque em seu coração.

 – Minha trajetória na vida pública é longa, e venho realizando ações em todos os municípios que me escolheram como seu representante, mas a terra natal não sai de dentro da gente. Estou sempre aqui ouvindo as pessoas e lutando por resolver as demandas da população.  Foi assim que consegui que o município recebesse duas UPAS 24h, uma Clínica da Família, e a estrada da Serra. Atrai muitas empresas, como a Brasil Center e a Trelleborg, e muitas outras ações.  Agora a minha luta é pela duplicação da RJ-106, que deverá receber obras emergenciais nos próximos dias, mas que venho buscando uma solução definitiva para um trecho tão importante para economia da cidade.

Outra ação importante realizada pelo município por Christino Áureo quando estava à frente da casa Civil foi a luta para que a Agência Nacional do Petróleo revisasse o cálculo de distribuição dos royalties de petróleo beneficiando municípios produtores em especial Macaé. Em julho desse ano, o crescimento da arrecadação e participação especial com o petróleo foi de 12,83% acima da inflação. Assim como a manutenção do Repetro, programa que reduz impostos, gera empregos e principalmente, possibilita mais investimentos para os Campos Maduros, que são as áreas de exploração de petróleo mais antigas.

– Apenas estas ações estão fazendo com que o município aumente a sua arrecadação e volte a gerar empregos. Dados do Cadastro Geral de Empregos apontam que foram geradas mais 1000 novas vagas em Macaé nos últimos dois meses. Mas eu quero fazer mais. Quero montar em Brasília a bancada do Petróleo para defender o interesse da nossa região que sofre tantos impactos com a exploração da maior riqueza do país e precisa receber investimentos para dar conta do saneamento, saúde e educação de bairro que cresceram devido a atração de pessoas em busca de empregos.

O evento contou com a presença do candidato a governador Eduardo Paes, e do senado Cesar Maia, além de prefeitos e lideranças de toda a região.