10dez
Em: 10/12/2021

Em entrevista, deputado lembrou recursos destinados ao município e importância do Auxílio Gás para mais de 16 mil famílias locais

O deputado federal Christino Áureo (PP-RJ) esteve em Macaé, na segunda-feira (06), onde se encontrou com lideranças e foi entrevistado pelo Programa Viva a Vida, do locutor Sérgio Nova, da Rádio 95 FM, com participação do Superintendente de Petróleo e Gás, Glauco Lopes. Durante a entrevista, o deputado lembrou os recursos aplicados no município, ao longo dos anos.

Como deputado estadual, Christino destinou recursos que possibilitaram a instalação de duas UPAS no município, a recuperação da RJ-168 (estrada que leva o nome do avô, Christino José da Silva), a aproximação da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) do município, a instalação do Centro Vocacional Tecnológico(CVT), da Faetec, e melhorias de Infraestrutura, entre outras. E, mais recentemente, como deputado federal, disponibilizou recursos para o Hospital São João Batista e foi um dos principais articuladores da Lei Geral do Gás, que vai possibilitar Macaé e o Estado do Rio serem protagonistas da ampliação do Parque de Termelétricas, que trará muitos benefícios para a arrecadação do município.

O parlamentar destacou, ainda, a Lei do Auxílio Gás, de sua relatoria na Câmara dos Deputados.

– A Lei, da qual fui relator, possibilita que as famílias de baixa renda recebam o auxílio (no cartão do Bolsa Família), a cada dois meses, com metade do valor gás. O benefício começará a ser disponibilizado nos próximos dias. Serão contempladas entre 16 a 18 mil famílias do município – ressalta Christino.

Inspirado em Macaé

O deputado lembra que Macaé foi uma de suas motivações para lutar para que a Lei se tornasse uma realidade.

– É inconcebível que onde se produz gás natural existam tantas famílias que não conseguem adquirir o produto. É como ver riqueza no mar e pobreza na terra. Era nossa responsabilidade mudar essa realidade – frisa o deputado.